denise di mirah

denise di mirah
...uma imagem... Voltei ao meu BLOG no dia 22 de Janeiro de 2011... Se você quiser ler o que escrevo, posto, publico, desde então, sinta-se a vontade, deixe seu comentário, sua opinião para mim será muito importante... pode começar por: "...minha recente imagem...". Tem poucas coisas com datas mais antigas... Mas também estão ai... Mais uma vez... SINTA-SE BEM POR AQUI.

domingo, 23 de janeiro de 2011

CUMPRINDO O QUE ONTEM PROMETI... CÁ ESTOU...criando o EDA.

...ontem retomei o meu Blog...
Estou me dispondo a seguir as “máximas”... das irmandades anônimas que ajudam as pessoas que têm algo em comum, que os viciam à suportarem o dia a dia e resolverem seus problemas... como os AA...NA... MADA... etc...etc...etc... inúmeras.

O meu vício é a falta de coragem para escrever...
A partir de hoje...crio o EDA... Escritores Desencorajados Anônimos...Que têm que, numa dosagem diária, escreverem um pouco...para não se perderem no seu mundo próprio das idéias...e nas promessas de “amanhã eu começo a escrever”...e adiam...adiam... adiam...
E neste amanhã que nunca chega...as palavras do hoje se perdem... se tornam inúteis... pois deixam de ser “à tempo e à hora”...
Todo dia um pouquinho...algumas palavras...mesmo que somente um pequeno MOTE.

Este meu jeito reticente de escrever...é meu...perdoem esta minha licença ...poética...poética? não sei... mas é o espaço que coloco entre minhas falas para o pensar... entre minhas frases para o refletir...

Hoje em dia com as pessoas “falando”mais através do teclar...temos que tentar dar a entonação real da nossa fala ao que escrevemos...

E eu escolhi as reticências... para isto...cada um fala como quer, não é mesmo?...com o seu sotaque original...eu quero falar assim... dando as interrupções do raciocínio necessárias... as supressões de informações que quero insinuar...e assim sou eu escrevendo... ou melhor falando... porque quero mesmo que escrito, um blog falado...dito... expresso...em forma de som inaudível pela necessidade de ser escrito.

Será como um livro lido em voz alta... só que...de trás pra frente... pois em cada primeira visita ao meu blog, lerão sempre... a página seguinte...da anterior que ficou pra trás... quem o acompanhar...terá a sequência... mas para quem chegar no agora de cada novo dia... terá que voltar às páginas antigas depois de lida a atual... para ver o começo de algo...que ainda nem começou... sem um princípio...algo que apenas está acontecendo...sendo falado “num escrevido” “escrevido” mesmo... na alegoria que me permito do português bem popular...no tempo real que a internet nos impõe.

(uma pausa para fazer um suco de maracujá com acerola e mamão...deve ficar bom... hoje não almoçarei...passarei com um dia de suco...pois é assim que me sinto com as minhas idéias... um suco de sabores variados...misturados... todas querendo sair deste emaranhado de pensamentos para serem registradas aqui... mas estão assim ainda... agregadas...ainda homogêneas em forma de suco composto...vou tentar ordená-las... para que tirem algum proveito do sabor especial de cada uma)

Depois da longa pausa... para o suco batido... e para um filme romântico do DVD...emprestado... voltei para finalizar este exercício da escrita de hoje... pelo menos uma postagem por dia...

E ai está ela... ainda uma introdução.

Até ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário