denise di mirah

denise di mirah
...uma imagem... Voltei ao meu BLOG no dia 22 de Janeiro de 2011... Se você quiser ler o que escrevo, posto, publico, desde então, sinta-se a vontade, deixe seu comentário, sua opinião para mim será muito importante... pode começar por: "...minha recente imagem...". Tem poucas coisas com datas mais antigas... Mas também estão ai... Mais uma vez... SINTA-SE BEM POR AQUI.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RETICÊNCIAS...

Relendo o que escrevi até agora... passei a prestar uma atenção maior às minhas reticências...
Fizeram à mim, observações para o meu excesso cometido ao usá-las...como espaço para o pensamento... o silêncio ...que conseguiria através de uma virgula... o respirar entre frases...para melhor compreensão da minha idéia.

Queria que as reticências conseguissem expressar meu toque pessoal, do meu sotaque mineiro... Não quero suprir informações...nem insinuar... mas interromper por décimos...centésimos de segundos a leitura, e levar à compreensão do meu jeito de ser...

Não quero parecer reticente... no real sentido da palavra, mas colocar de forma tranqüila, um falar que divaga sobre idéias ainda misturadas... Que precisam ser colocadas, lado a lado... ou perfiladas, para fazerem sentido... para saírem claras aos olhos e ouvidos de quem me lê e escuta.

Observem que na maioria das vezes, não inicio com maiúsculas após usá-las. As reticências são para mim...um respirar entre frases... um pausar meditativo de segundos... uma característica de mim, como “pessoa escritora”.

E será com estas reticências... entre frases... mas com uma cautela para não virarem exageros... que minhas histórias serão contadas... crônicas serão atribuídas à estas paginas ... poemas transcreverão momentos de ternura... o perceber diário de uma vida trará o meu pensar para aqueles que o lerão despojados de expectativas.

Acho que minha introdução está chegando ao fim... ACHO...

E minhas idéias já se mostram... pedindo licença para que possam ser expostas...

Até***

domingo, 23 de janeiro de 2011

CUMPRINDO O QUE ONTEM PROMETI... CÁ ESTOU...criando o EDA.

...ontem retomei o meu Blog...
Estou me dispondo a seguir as “máximas”... das irmandades anônimas que ajudam as pessoas que têm algo em comum, que os viciam à suportarem o dia a dia e resolverem seus problemas... como os AA...NA... MADA... etc...etc...etc... inúmeras.

O meu vício é a falta de coragem para escrever...
A partir de hoje...crio o EDA... Escritores Desencorajados Anônimos...Que têm que, numa dosagem diária, escreverem um pouco...para não se perderem no seu mundo próprio das idéias...e nas promessas de “amanhã eu começo a escrever”...e adiam...adiam... adiam...
E neste amanhã que nunca chega...as palavras do hoje se perdem... se tornam inúteis... pois deixam de ser “à tempo e à hora”...
Todo dia um pouquinho...algumas palavras...mesmo que somente um pequeno MOTE.

Este meu jeito reticente de escrever...é meu...perdoem esta minha licença ...poética...poética? não sei... mas é o espaço que coloco entre minhas falas para o pensar... entre minhas frases para o refletir...

Hoje em dia com as pessoas “falando”mais através do teclar...temos que tentar dar a entonação real da nossa fala ao que escrevemos...

E eu escolhi as reticências... para isto...cada um fala como quer, não é mesmo?...com o seu sotaque original...eu quero falar assim... dando as interrupções do raciocínio necessárias... as supressões de informações que quero insinuar...e assim sou eu escrevendo... ou melhor falando... porque quero mesmo que escrito, um blog falado...dito... expresso...em forma de som inaudível pela necessidade de ser escrito.

Será como um livro lido em voz alta... só que...de trás pra frente... pois em cada primeira visita ao meu blog, lerão sempre... a página seguinte...da anterior que ficou pra trás... quem o acompanhar...terá a sequência... mas para quem chegar no agora de cada novo dia... terá que voltar às páginas antigas depois de lida a atual... para ver o começo de algo...que ainda nem começou... sem um princípio...algo que apenas está acontecendo...sendo falado “num escrevido” “escrevido” mesmo... na alegoria que me permito do português bem popular...no tempo real que a internet nos impõe.

(uma pausa para fazer um suco de maracujá com acerola e mamão...deve ficar bom... hoje não almoçarei...passarei com um dia de suco...pois é assim que me sinto com as minhas idéias... um suco de sabores variados...misturados... todas querendo sair deste emaranhado de pensamentos para serem registradas aqui... mas estão assim ainda... agregadas...ainda homogêneas em forma de suco composto...vou tentar ordená-las... para que tirem algum proveito do sabor especial de cada uma)

Depois da longa pausa... para o suco batido... e para um filme romântico do DVD...emprestado... voltei para finalizar este exercício da escrita de hoje... pelo menos uma postagem por dia...

E ai está ela... ainda uma introdução.

Até ***

sábado, 22 de janeiro de 2011

UM CURRICULUM EM IMAGEM...

Abaixo, meu curriculum em forma de imagem...
É so clicar na foto para amplia-la...
E ver um pouco do meu trabalho com direção e produção de arte.
Em Angola, Rio de Janeiro, São Tomé e Príncipe...
Embora meu blog seja para eu expor o que penso, sinto...e sendo assim, escrevo...
Eu sou também o que faço e quero partilhar e compartilhar o meu fazer aqui também...
















Fechando o dia 22...

...há 5 anos atrás...quase 6... criei este Blog...
Num ato de abandono involuntário, o deixei adormecido...
Hoje tirei o dia para retornar à internet, ao meu Twitter, Facebook...
...de forma ativa...
Gosto de escrever...mas tinha me esquecido disto.
Repaginei , mudei a cara...e aqui está ele...
Não está com a aparência personalizada que quero dar ...
Porque ainda me falta recursos para fazer o que pretendo...
...mas em breve descobrirei o que terei que fazer...
Sejam bem vindos... às idéias que jogarei ao vento...
Compartilhem...se tornem presentes...
Eu estarei aqui... para trocarmos palavras...verdades... sentimentos escritos...
...pensamentos permitidos...concebidos...concedidos...
Até amanhã...

...minha recente imagem...


...minha recente imagem...
Há muito não posto nada neste meu Blog... Estou descuidando dele... E eu gosto tanto dele!!!...
O criei há tanto tempo... e o deixo abandonado...
Sei que ele está sempre...pronto para me ouvir... quando eu sentir vontade de "falar"...
Todos os dias prometo a mim mesma retoma-lo...
Voltar a jogar minhas palavras ao vento...
Acho que tomarei este 22 de Janeiro de 2011 como um retorno...
É uma data de grande significado particular... pessoal...um dia quem sabe escreverei sobre ela... e a história desta data pode gerar um belo texto... talvez até um livro...ou não... Mas somente se eu conseguir colocar nele um final feliz... Neste momento so admito livros com finais felizes.
Da realidade que coloca nas nossas vidas outros finais... quero distância. Quero uma vida abençoada...
Uma vida no amor...
Uma vida de LUZ.
Aprender... aprender...aprender sempre...
Mas quero a partir de agora...aprender com o AMOR... aprender no amor...
Sentir sempre o coração leve...e a alma lavada...
22 de janeiro de 2011... volto ao meu Blog... e prometo visita-lo todos os dias a partir de então... de hoje... rsrsrs
A partir...
Tenho algumas coisas por fazer agora...
Mas este ja foi um bom ponto de partida.
Até !!!