denise di mirah

denise di mirah
...uma imagem... Voltei ao meu BLOG no dia 22 de Janeiro de 2011... Se você quiser ler o que escrevo, posto, publico, desde então, sinta-se a vontade, deixe seu comentário, sua opinião para mim será muito importante... pode começar por: "...minha recente imagem...". Tem poucas coisas com datas mais antigas... Mas também estão ai... Mais uma vez... SINTA-SE BEM POR AQUI.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aniversariando...

Aniversariando...

... este mote me acompanha desde do dia 28 de janeiro...

E não parei para escrever sobre.

As mesmas desculpas de sempre, então não vou me limitar a explicá-las, ou mesmo fazer alguma referência a elas.

Aniversário... Dia 28 foi aniversário do meu filho...

Como sempre paro para pensar, refletir sobre datas tão importantes. Dia de nascimento, renascimento. Oportunidade para começar, refazer, recomeçar, concluir.

Eu gosto muito do dia do meu aniversário, o dia em que eu fui presenteada com a vida. Uma nova chance de resgatar se possível, o que foi perdido e construir mais um sonho, concretizar um projeto, aprender com a VIDA. E se tornar um ser humano melhor.

Um repensar... Com o mesmo significado do ANO NOVO, para a vida coletiva...

O ano novo foi determinado pelo homem, um calendário criado em cima de estudos de civilizações. Mas o seu nascer não, aquele dia é seu, você nasceu. Não importa se ele é denominado por Dois, Vinte e três, Quatorze. É o seu dia

Temos reações diversas de pessoas diferentes sobre o dia em que nasceram. Frisando, pessoas diferentes... Ainda bem que somos diferentes, pois a monotonia da igualdade seria insuportável. Uns comemoram com alegria o seu dia, especial dia... Festejam... Cantam... Iluminam-se... Outros se enclausuram de forma deprimente, “rezando”, pedindo a Deus, a um deus que não lhes inspira muita fé, ou mesmo se entorpecendo por falta de desejos especiais, para que o dia passe logo. Para que ninguém se lembre da data... Para que não precisem esboçar um sorriso. Dois extremos...

Mal sabem, estes incrédulos, que nascer é uma dádiva. E viver, uma dádiva maior ainda. Viver com a esperança renovada a cada dia é um bem incomensurável. Imagine você poder a cada nascer do sol ter um dia à sua frente onde poderá fazer algo que te fará dormir em paz ao cair das horas, quando a noite se fizer alta. Mesmo que este fazer seja somente um pensamento positivo, construtivo. Não permitir que o mal domine suas idéias. Ao fazer aquela analise diária antes do sono tomar conta, poder sorrir e dizer: Tive um bom dia hoje!

E o passar destes dias, com a somatória de uma boa obra sendo erguida, será um passo para um aprendizado renovado, gerando consequências evolutivas.

Nascemos cada um com sua missão pré-determinada, mas com o livre arbítrio e uma intuição forte nos orientando. Muitos conseguimos ver com clareza, este caminho. Mas outros precisam de mais esforço e mais lucidez para determiná-lo e “enxergá-lo”. Por um merecimento próprio nos limitamos a dificuldades superáveis, mas com determinação.

No domingo passado li este trecho de autoria de Chico Xavier :

"Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes...

São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência”.

Nada poderia ilustrar melhor o que tentei escrever acima.

Por isso dou tanta importância ao dia do nascimento... Ao dia do aniversário...deste nascimento.

Oportunidade!

Comemoremos!

Parabéns pra você...

Parabéns pra mim...

Parabéns pra nós...

Até***